Benefícios do CrossFit até para o seu spinning
Se você é qualquer tipo de entusiasta de exercícios, você certamente já ouviram falar de CrossFit. O programa intenso que basicamente trabalha a resistência, força, potência, flexibilidade, velocidade, coordenação e precisão. Em outras palavras, todas as valências que os ciclistas em geral precisam.
Um programa como o CrossFit também pode ajudá-lo a identificar e corrigir os desequilíbrios musculares causados por longas horas de trabalho na mesma posição . O corpo de um atleta deve ser afinado para executar o seu melhor, diz Brian Mackenzie, fundador da CrossFit Endurance, um treinador de atletas maratonistas .
Sendo assim, o CrossFit, finalmente, pode torná-lo um ciclista mais equilibrado em níveis musculares (Resistência, força, potência e equilíbrio), mergulhar de cabeça em uma rotina de treinos fortes sem a supervisão de um profissional de Educação Física e sem uma preparação adequada é, certamente uma receita para a contração de lesões.
É importante obedecer a uma progressão pedagógica dos exercícios conforme o grau de complexidade vai aumentando. Algumas academias oferecem aulas de CrossFit de nível iniciante ao avançado. Procure um treinador com um certificado Nível 1 CrossFit, ou que esteja credenciado por uma organização como apto a ministrar tais tipos de treinamento.
Antes de adicionar peso ou velocidade, é necessário dominar os movimentos básicos, como os mostrados abaixo. Estes movimentos fortalecerão os principais músculos responsáveis pela pedalada (Glúteos, quadríceps, isquiotibiais ), bem como aqueles que o ajudam a resistir à fadiga e andar/correr de forma mais eficiente (Abdômen e Dorsais). Use o maior peso que você pode consiga para terminar todas as repetições com a qualidade do movimento intacta. Abaixo seguem dois exercícios que contribuem para uma pedalada mais eficiente e com menor esforço.
Movimentos do CrossFit Específicos para Ciclistas:
Coloque-se debaixo de uma barra de agachamento em um rack de peso. Posicione os pés sob a barra, pouca coisa a mais que a largura dos ombros, dedos dos pés virados ligeiramente para fora. Agarre a barra e solte-a do rack, pisando para trás (a) . Flexione os joelhos e parte inferior em um agachamento (b). Mantenha os olhos voltados para a frente, as costas eretas e os pés apoiados . Retorne à posição inicial.
Sugestão: Faça 3 x 10 a 15 repetições.
Fique de pé em apenas uma das pernas, estenda os braços e outra perna na sua frente (a). Se necessário, coloque uma das mãos na parede para se equilibrar. Agache, evitando um ângulo menor que 90° de flexão do joelho, mantendo a outra perna elevada (b). Mantenha a coluna o mais ereta possível e aponte o joelho e pé para a frente. Retorne de volta para a posição inicial.
Sugestão: Faça 3 x 6 a 8 repetições com cada perna.
Depois de dominar esses exercícios, você estará apto a desenvolver movimentos mais complexos (Como exercícios pliométricos). Procure uma sessão de nível iniciante em uma academia com o CrossFit ou assista a demonstrações em vídeo sobre
O CrossFit é desafiador e seus resultados dependem de uma ostensiva supervisão de um profissional para atuar de forma intensa na correção e possível condução dos movimentos.
0 comentários:
Postar um comentário